quinta-feira, 27 de agosto de 2015

PERFUME DO DIA: BVLGARI BLACK

BVLGARI Black é uma fragrância compartilhada de inspiração urbana que reflete a expressão do design vanguardista de BVLGARI. Único, essencial, magnético, inconformista e visionário. Seu frasco exprime a tecnologia inovadora em suas formas puras. Uma fragrância para todas as pessoas que buscam a perfeição absoluta. Suas notas combinam o chá preto, que expressa uma forma pura e metropolitana, reflete a liberdade de expressão, a criatividade, ousadia, vitalidade, progresso e modernidade. Lapsang Souchong, resinas e âmbar também fazem parte de sua composição.

O design do frasco possui fusão de design ousado e despojado: o vidro transparente, envolto por uma borracha mate, harmonizando sofisticadamente com a tampa de cromo. Tudo se encaixa perfeitamente, em um diálogo entre fragrância e design. 

Não é à toa que Bvlgari Black é um dos perfumes utilizados por Angelina Jolie, pois reflete a liberdade de expressão, criatividade e ousadia. 

Pode ser utilizado por homens e mulheres.

Espero que tenham gostado de mais essa dica. Até a próxima!

terça-feira, 18 de agosto de 2015

TESTE: SABONETE DOVE MEN

Essa semana realizei o teste com o sabonete Dove Men. Usei por uma semana e notei uma grande diferença na pele. 
A fragrância é sutil, de bom gosto. 
Recomendo o produto para homens que se preocupam em ter uma pele bem cuidada.

domingo, 2 de agosto de 2015

DICIONÁRIO DA MODA

Algumas nomenclaturas são ouvidas, porém, incompreendidas no mundo da moda por quem está de fora. Não saber o que determinado termo significa não é vergonha para ninguém, afinal, se você não trabalha com isso não tem obrigação em saber.

Mas para te ajudar a entender um pouco mais do assunto, separei alguns termos com seus significados:

Ankle Boot – bota com cano até o tornozelo.

Balonê – Vem de Balconnet, derivado de balcon – sacada balcão, em francês. Designa porta-seios com sustentação em barbante na parte inferior, desenhando o bojo. Hoje, maiôs, tops e vestidos têm decote balonê recortado como o de certos sutiãs. 

Babouches ou clog – são os sapatos com salto ou plataforma de madeira.



Bodouir – tendência de usar peças que parecem ou lembram uma lingerie.

Boho – é o resultado de uma mistura dos estilos hippie, étnico, folk e vintage. Suas peças principais são: vestidos e saias longas, modelagens mais largas e confortáveis e bota cowboy.


Baggy – Do inglês solto, largo. Usa-se o termo para definir as calças ajustadas na cintura, amplas nos quadris e afuniladas nas pernas, muito em voga nos anos 70/80.

Belle Époque – Do Francês “bela época”. É o período compreendido pelos últimos anos do século XIX até a Primeira Guerra Mundial (1914-1918). Indica uma fase em que os vestidos longos do século XIX continuam em voga, com o busto saliente, a cintura muito fina e as ancas com volume, transformando a silhueta feminina em verdadeira ampulheta.

Blusé - Colocar a parte da frente da camisa ou camiseta pra dentro do cinto.

Bolero – Mini jaqueta, livre de botões, que jamais ultrapassa a cintura. Inspirado nos trajes de bailarinos e toureiros espanhóis. Foi muito usado nas décadas de 30/40 em parceria com blusas sofisticadas e jabôs de renda. Muito usado em festas. Ganhou um acompanhamento com calças, saias e shorts. 

Jaqueta bomber ou jaqueta aviador – é uma jaqueta com recorte militar, feita de couro, com gola mais alta e forrada por lã.

Calça cargo – calça masculina originalmente larga, com bolsos laterais. Hoje, os modelos tipo skinny dela são sucesso!

Cacharel – Nome do estilista francês Jean Cacharel, que virou sinônimo de um tipo de blusa em malha de fibra sintética, originalmente fabricada na França. A blusa cacharel tem gola alta, usada dobrada, e mangas compridas. Versões em malha de Jérsei vão e voltam. 

Casquete – chapéu pequeno, que é preso por grampos ou fixo em uma tiara.

Cardigã – Suéter ou casaqueto de lá. Se origina de agasalhos militares. Era parte do uniforme dos oficiais do exército na Guerra da Criméia em 1875.

Chanel – O estilo Chanel sobreviveu às últimas décadas com sapatos bicolores, bolsa de matelassê e outros símbolos típicos. Gabrielle Coco Chanel deu mais liberdade ao guarda- roupa sem torná-lo menos feminino. Introduziu tecido como jérsei e a malha; adaptou peças tradicionais masculinas, como calça, trench-coats, camisas, cardigãs. Inventou acessórios, pérolas, correntes, laços e camélias. Destacou a elegância do pretinho básico.

Cigarrete – Calça justa de pernas estreitas, popular entre os homens da década de 50. Utilizada pelas mulheres nos anos 60. Era de helanca e fazia parceria com Twin-sets comportados e sapatilhas baixas. Hoje pode ser usada tanto durante o dia quanto a noite, em algo mais social. 

Chemisier – camisa masculina comprida, o chamado "vestido camisa".

Clean – Do inglês, limpo. Em moda significa peça ou look simples, despojado, livre de detalhes. Atualmente sinônimo de elegância. Foi o estilo predominando dos anos 90.

Collant – Do francês, colante. Peça inteiriça, colada ao corpo, que tem suas origens nos maiôs do século XIX, quando era confeccionado em malha cor da pele. Para modelar o corpo. Na década de 60 foi usado sob vestidos transparentes. Atualmente ele aparece no cenário com o nome de body.

Cosmopolita – é a pessoa que se julga pertencer ao mundo inteiro. Pode ser alguém que considera o mundo como a sua pátria ou uma pessoa que viaja muito e se adapta facilmente a diferentes culturas e modos de vida.

Clutch – bolsa ou carteira de mão, geralmente feita de materiais duros.

Color Blocking – tendência que mistura cores vivas e vibrantes em um mesmo look.

Dockside – sapato de couro, com sola de borracha e tiras laterais.

Écharpe – Do francês, faixa, charpa. Em moda, design lenço longo e estreito que envolve o pescoço. A função é mais decorativa do que protetora. Uma echarpe pode dar um colorido, um toque extra ao visual.

Elastano – Fibra química sintética usada em confecções de tecidos que esticam, tecidos stretch. Inicialmente obrigatórios em maiôs e tecidos de ginástica. Atualmente é utilizado também misturado ao jeans.

Envelope – Em moda, identifica um tipo de saia que envolve o corpo, com uma parte sobreposta a outra. A saia-envelope pode ser curta, comprida, ou meio termo.

Espadrilha – sapatos com salto tipo anabela de corda.

Étnico – estilo com referências artísticas e culturais. Por exemplo: roupas que trazem referências indígenas, indianas e africanas; estampas tropicais, itens como penas.



Flat – sapatos baixos e confortáveis, como as sapatilhas.

Girlie – estilo romântico e superfeminino. Caracterizado por estampas florais, cores doces como rosa claro e cintura marcada.


Grunge – Traduz um estilo desleixado, no modo de vestir inspirado nas bandas de Rock de Seattle, nos Estados Unidos.

Hot pants – short super curto e de cintura alta, resgatado dos anos 60.



It – pessoas que tem estilo e atitude e são admiradas por isso, ou peças e acessórios muito desejados naquele momento. (Exemplo: it girl e it bag)


Jardineira – macacão com alças finas e cavas bem baixas, que você deve usar com uma camiseta ou top por baixo. 

Jeans – Termo inglês originado em 1567 que designa tecido de algodão cerrado, tingido com índigo. Já a calça jeans foi inventada por Levi Strauss em 1850 para os mineradores de ouro americano. 



Ladylike – estilo superelegante e feminino, que, com traços vintage, abusa de laços e detalhes românticos. 

Liberty – é aquela estampa floral miudinha, bem delicada e feminina.

Midi Boot – bota com cano no meio da canela. 



Minimalismo – Estilo clean, com cores claras e neutras e recortes mais retos e simples. Essa é uma tendência onde menos é mais! 

Meia pata – é a plataforma que encontramos na parte da frente de sapatos de salto alto. 


Meia 7/8 – meia calça que termina na coxa, pouco acima do joelho.


Microfibra – Criada pela empresa Rhodia, é uma das mais importantes criações da indústria têxtil desde a década de 50.


Motorcycle boot - bota com cano médio e boca mais larguinha, bico arredondado e fivelas.


Navy – estilo inspirado nas roupas de marinheiros, com bastante listras e que tem como principais cores o azul, branco e vermelho. 

Neoclássico – Tendência que dominou a pintura, a escultura, a arquitetura e a moda europeia do fim do século XVII até a metade do século XIX, imitando as formas artísticas e arquitetônicas da cultura greco-romana. Foi marcado por vestidos inspirados em túnicas drapeadas; amarrações, cintura alta. Nos pés sandálias trançadas envolvendo as pernas. 



Open Boot – é a mesma coisa que ankle boot, só que com recortes na frente e/ou atrás. 


Off-white – é um branco puxado para o tom mais pérola ou nude bem clarinho.


Oxford – sapato masculino, fechado e de amarrar, que foi adaptado ao armário feminino.


Patchwork – Trabalho artesanal em que pequenos retalhos (de diferentes cores e padronagens) são costurados resultando um tecido. Nasceu no século XVIII durante o período da revolução francesa: tudo era reaproveitado.

Peep Toe – sapato que tem uma pequena abertura na frente e deixa uma parte dos dedos a mostra. 

Pied de Poule – tipo de estampa xadrez que lembra um “pé de galinha”, como a própria tradução do nome diz.  



Plissado – efeito sanfonado dos tecidos de saias, vestidos e blusas. 

Preppy estilo que lembra as roupas estilo colegial, marcado pelos cardigãs, saias plissadas, tiaras e meias-calças. Ganhou um toque pop ao apostar em cores fortes! 


Polaina – Peça usada sobre o sapato. É feita de brim, veludo, lã, pelica ou camurça. Nasceu para proteger a barra das calças masculinas da graxa do sapato. Também define um tipo de meia sem pé para aquecer a área do tornozelo principalmente aos adeptos a ginástica.

Punk – Termo atribuído ao movimento comportamental juvenil que surgiu em Londres, na Inglaterra, nos 70 e 80. Com roupas e cortes de cabelos agressivos, os jovens denunciavam sua insatisfação com a sociedade. Peças negras, recobertas de tachas, alfinetes e presilhas, camisetas com slogans de protesto, calças justas de couros e coturnos desgastados.

Prêt - à - porter - são coleções e roupas produzidas em larga escala e vendidas nas lojas "prontas para vestir", ou seja, aquelas que não são feitas sob encomenda ou sob medida.

Retrô – Define o estilo antigo, a inspiração no passado. Hoje é super comum a expressão retrô definindo um estilo que foi reciclado ou com características que lembram décadas antigas.

Saint Tropez – Nome atribuído às calças e depois também às saias, justas no quadril sem cós que deixam o umbigo à mostra.

Salto Luíz – Tipo de salto alto que se acredita ter sido usado pela primeira vez pelo rei francês Luiz XVI. O salto é caracterizado por uma curva côncava e pelo estreitamento na parte externa.

Sapato Oxford – Sapato informal de salto baixo caracterizado pela frente lisa em contraste a parte central, que tem costuras com recortes nas gáspea.


Scarpins – é o clássico sapato feminino fechado e de salto alto. 


Seventies ou 70's – é a moda e estilo típico da década de 70, adaptado para os dias atuais.

Spencer – casacos ou terninhos de comprimento mais curto, acima do quadril. 


Sneakers – tênis modernos, geralmente de cano alto e supercoloridos.



Tartan – tipo de estampa xadrez, típica do estilo grunge. 

Trench Coat - é um casaco originalmente desenhado para enfrentar a chuva, como se fosse uma capa. Hoje, ganhou status fashion e é usado até mesmo como vestido, já que fica na altura do joelho ou um pouco abaixo.  

Trendsetter – é quando a pessoa é trendy, ou seja, quando ela lança tendências de moda e está sempre por dentro do mundo fashion. 

Tweed – é um tipo de tecido feito de lã, com diferentes fios formando uma mesma trama. Foi eternizado nos modelos da estilista Coco Chanel.

Vintage  – estilo ou peças com modelagens ou formas mais antigas. Atualmente, busca referências principalmente nas décadas de 50, 60 e 70.

Wrap – casacos, vestidos ou blusas com pontas laterais, com as quais é feita uma amarração ("wrap", em inglês). 

Wedge – é uma versão mais atual do salto anabela, ou seja, é um salto plataforma que aparece em botas, sandálias e sapatos. Pode ser em materiais como madeira, veludo e até couro.


Espero ter ajudado. Até a próxima!