segunda-feira, 22 de junho de 2015

A NOVA GERAÇÃO DE CUECAS

A tecnologia vem avançando cada vez mais no mundo da moda, e com ela a criatividade. Comum em lingeries, os enchimentos estão ganhando grandes proporções no mercado masculino de cuecas, afinal, por que não? 




Uma das grifes de underwear (cueca) mais conhecidas mundialmente, Andrew Christian, aposta não somente no conforto, mas também na estética que elas proporcionarão ao corpo. Essas que separei, por exemplo, possuem um compartimento para acomodar a bolsa escrotal e o pênis. Além de proporcionar mais conforto, também produzem um efeito visual que aumenta o volume. 


















Até a próxima!

PERFUME DO DIA: LACOSTE BLANC

Conheci por acaso a fragrância de Eau de Lacoste L.12.12 Blanc. O que me chamou atenção foi a simplicidade da fragrência, ao mesmo tempo elegante e audaciosa. A intenção é captar o espírito e a autenticidade da famosa pólo Lacoste, criando uma identidade prória.

A fragrância abre com uma mistura amadeirada e fresca de ervas de grapefruit, alecrim, cardamomo e folhas de cedro para criar uma impressão limpa e aromática em primeira impressão. Estas notas se misturam com uma nota masculina única de coração floral, composta de tuberose natural, ylang ylang e olíbano, que conferem à fragrância a sua pureza. A base da fragrância combina cedro e georgywood fresco com notas de vetiver. O resultado é um clássico atemporal, com uma tenacidade masculina e amadeirada.

Indicado para homens de estilo moderno. 

Até a próxima!

domingo, 21 de junho de 2015

SILHUETA: DICA PARA HOMENS DE ESTATURA ALTA


Seja alto ou baixo, gordo ou magro, sempre haverá algo que nos fará se destacar entre os outros. O fato de você possuir uma estatura acima da média local não significa que você é mais feio ou bonito por isso, tampouco um problema.
No mundo da moda podemos conviver perfeitamente como somos, aceitando nossas diferenças e trabalhando pelo equilíbrio e harmonia de nossa silhueta.

Acompanhe essas dicas que lhe ajudarão a equilibrar suas roupas com sua estatura:

O que você deve ter no guarda-roupa:

-Listras horizontais;
-Camisas e casacos coloridos;
-Paletós mais compridos;
-Calça com barra italiana;
-Ombros maiores;
-Calças com pregas;

O que você não deve ter no guarda-roupa:
-Camisetas, camisas ou malhas com listras largas verticais;
-Look monocromático;
-Calça de cós muito alto ou muito baixo;
-Gravatas muito finas;

Espero ter ajudado com essas dicas.

Até a próxima!


sexta-feira, 19 de junho de 2015

PERFUME DO DIA: JOOP! HOMME


Um dos perfumes preferidos de Michael Jackson, também já foi o meu. Há alguns anos o Joop! Homme popularizou-se por ser um perfume marcante e de muita personalidade. 

De origem alemã, é indicado para homens selvagens, misteriosos, autênticos e sedutores. Em sua composição contém fragrância floral amadeirada, com notas que combinam bergamota, flor de laranjeira, jasmim, sândalo, vetiver, âmbar, tabaco e almíscar. 


Usei esse perfume durante 5 anos. Tem uma fragrância bem marcante, de personalidade. Evoca atitude contemporânea, erotismo, tem estilo provocativo e criatividade. As pessoas acabam te reconhecendo pelo cheiro, pois além de deixar rastro, a fixação dura o dia todo.

Até a próxima!


terça-feira, 16 de junho de 2015

HOMEM X COR DE ROSA

Diariamente atendo clientes e parentes de clientes que se recusam a vestir uma peça de roupa cor de rosa, mas não sabem justificar o motivo. Ainda que não saibam, consigo identificar o pré-conceito em vestir determinada cor, talvez motivado pela insegurança de ser o que é ou fatores da sociedade que o rodeia.
Mas afinal, você já parou pra pensar por que meninos usam azul e meninas usam rosa?

Até o século XIX, meninos e meninas eram vestidos igualmente, geralmente um vestido branco. Somente quando chegavam aos 6 ou 7 anos que a diferenciação entre os gêneros aconteciam através de suas vestimentas.

Os motivos eram pelos quais meninos e meninas vestiam-se igual eram coerentes: usando vestidos as fraldas eram bem mais fáceis de serem colocadas e retiradas. Já a cor branca servia para denunciar se a criança estava ou não suja, além de ser mais barato do que os tecidos coloridos.
Vestir as crianças sem distinção de gênero tirava dos pais a necessidade de explicar a elas qualquer dúvida sobre diferenciação sexual, nem mesmo seus gêneros. Por fim, utilizar a mesma roupa para ambos os sexos era possível reutilizá-la em diferentes gerações, fosse menino ou menina.

Por volta do início do século XX as crianças começaram a se vestir com roupas coloridas, não somente pelo aumento do consumo, mas também por conta da maior facilidade de tingimentos industriais, que fez com que roupas coloridas pudessem ser facilmente lavadas sem desbotar. Mas surpreendentemente, ao começarem a utilizar cores, o rosa era a cor do menino e o azul era a cor da menina.
O rosa era a cor dos meninos devido a sua origem mais “quente” e “colérica”, portanto, mais forte e máscula. Já o azul era associado as meninas devido a bondade da Virgem Maria e a tranquilidade do reino dos céus.

A inversão das cores para identificação dos gêneros ocorreu por volta da década de 1940, no período pós-guerra, quando nasceram os baby boomers, mas não existe uma razão considerada conclusiva para esta troca. Embora não se tem certeza, acredita-se que os nazistas foram os responsáveis pelo início dessa nova inversão, pois os gays que eram colocados nos campos de concentração levavam, costurados, um triângulo rosa em suas roupas listradas. Vendo aquilo, os soldados americanos retornaram para seus lares com esta distinção de gênero em suas mentes, onde o rosa não servia mais para o homem e, ao que parece, o mercado encarou esta tendência e começou a direcionar a produção de distinção de gêneros de maneira mais clara e inversa, sendo o azul para meninos e o rosa para meninas.

É interessante notarmos como as percepções de gênero sofreram mudanças com o passar dos anos e ganharam características universais aparentemente equivocadas, como a atribuição da masculinidade exclusivamente aos homens e feminilidade exclusivamente às mulheres. Devido a isso, inserido em um grupo social ignorante, facilmente podemos cair em armadilhas causadas por visões equivocadas que nos induzem ao erro.

“Se você é um homem, você não é uma mulher.”

A afirmação acima está correta. Agora, veja se a frase abaixo faz a mesma afirmação:

“Se você é um homem, você é o oposto de uma mulher.”

Apesar da aparente igualdade no sentido das frases, é importante reparar que diferença não é o mesmo que oposição. Sendo assim, a segunda frase é falsa. Diante disso, chegamos a conclusão de que julgar a masculinidade de uma pessoa de acordo com seu grau oposto de feminilidade é um erro. A masculinidade propriamente dita não tem caráter universal nem biológico, pois trata-se de uma construção social, variando de cultura para cultura. 
A masculinidade nada mais é do que a relação de poder entre um homem e outros seres humanos, sejam eles mulheres ou homens.

Até a próxima!


segunda-feira, 15 de junho de 2015

DICA: FAZENDO A BARBA































Fazer a barba é parte da rotina diária da maioria dos homens, mas muitos pulam etapas necessárias ou cometem enganos, que levam a irritações na pele, pelos encravados, cortes, vermelhidões. Por isso, separei algumas dicas para te ajudar a ter uma barba bem feita mantendo a pele bonita:

  • Escolha uma boa lâmina: ela contribuirá para evitar irritações, pois quanto menos você precisar repetir a passada no local, menor será a possibilidade de ocorrer ferimentos e alergias. Eu utilizo Gillete Mach 3 há pelo menos 8 anos, e por enquanto não encontrei outra melhor. 
  • Lave o rosto: comece lavando o rosto com água morna para amaciar os pelos e abrir os poros. Isso facilitará o trabalho e dará melhor resultado. 
  • Use o pré-barba: com o rosto limpo, passe sobre a barba um pouco de condicionador de cabelo. Deixe descansar por dois minutos.
  • Espuma de barbear: passe no rosto ainda úmido, por cima do condicionador se preferir. Eu utilizo a espuma Nivea Men, pois ela rende bastante. Costumo repor a cada 10 meses em média. 
  • Fazer a barba no banho: além de economizar tempo, evita a bagunça na pia. Isso deixará a barba mais macia por causa da água quente. Você também pode fazê-la após o banho, pois o vapor do chuveiro contribuirá na abertura dos poros. 
  • Siga o sentido do pelo: comece a passar a lâmina sempre no mesmo sentido em que crescem os pelos, e não contra eles. Assim evitará irritações e pelos encravados.
  • Os pelos do pescoço: por ter a pele mais fina e sensível as irritações nessa área são mais comuns. Para evitar o problema, siga o sentido dos pelos. 
  • Não deixe de trocar a lâmina: a lâmina deve ser trocada sempre que ela começa a pegar nos pelos.
  • Use loção pós-barba: muitos homens acham desnecessário usar a loção pós-barba. No entanto, o produto possui componentes necessários para a finalização do processo, bem como calmante (evitando irritação), cicatrizante (acelerando o processo de cicatrização da pele), hidratante e perfuma. Eu utilizo a loção Nivea Men. Ela rende por meses e possui um efeito imediato, além de uma fragrância bem masculina e suave. 





Espero que essas dicas tenham te ajudado. Até a próxima!



segunda-feira, 1 de junho de 2015

SILHUETA: DICAS PARA HOMENS DE BAIXA ESTATURA

Homem de estatura baixa costuma sofrer com piadas e com falta de opções para encontrar roupas que se ajustam em seu corpo. 

O grande problema hoje em dia é que, após o período da industrialização, tudo passou a ser consumido de maneira padrão, e isso inclui nossas vestes. Diariamente atendo clientes que adoram uma determinada peça, mas deixam de comprar porque o caimento não caiu perfeitamente. Isso não significa que a roupa é o problema, até porque podemos ajustá-la ao nosso corpo e torná-la atraente. 


O que você deve ter no guarda-roupa: 

-Listras e estampas pequenas;
-Linhas verticais;
-Casaco e blazer mais justo ao corpo;
-Ombreiras discretas;

O que você não deve ter no guarda-roupa:

-Paletós muitos compridos;
-Barras italianas;
-Gravatas largas;
-Roupas muito largas;


Imagem extraída do link: http://www.portalchespirito.com.br/series/chapolin-colorado/