Para quem tem pele oleosa, aí vai uma dica super simples e barata: Argila verde.
A argila está presente em muitos tratamentos medicinais e estéticos. Trata-se de um ingrediente de origem mineral, coletada diretamente do solo. É uma grande aliada para as peles oleosas, pois possui fatores que absorvem o óleo da pele de uma forma saudável. Remove as impurezas epiteliais e capilares, além de ter um efeito adstringente e secante. Pode ser encontrada em diversas cores, cada uma com finalidade diferente. A sua presença em um produto cosmético pode melhorar a limpeza, esfoliar a pele, acalmar inflamações, clarear manchas e ativar a circulação superficial, melhorando a vitalidade.
A argila verde, também chamada de montemolinorita ou montmorilonita, tem origem francesa e é a que possui maior diversidade em elementos naturais, tais como: óxido de ferro, magnésio, cálcio, potássio, manganês, fósforo, zinco, alumínio, silício, cobre, selênio, cobalto, molibdênio e possui um pH neutro. É indicada para peles normais e oleosas, tendo ação tonificante, adstringente e estimulante. Ela pode ser aplicada na pele e nos cabelos e não tem contra-indicação.
Modo de usar:
Em um copo de vidro adicione um pouco de água e o equivalente a uma colher e meia de café de argila verde. Mexa com um palito de sorvete até que vire um creme. Aplique sobre a pele já limpa e esfoliada. Deixe secar. Descasque tudo e lave o rosto com água corrente.
Observação: A argila tem propriedades que retiram substâncias das superfícies onde são aplicadas. Sendo assim, nunca utilize plástico ou metais para prepará-la. Sempre faça em um recipiente de vidro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário